sexta-feira, 4 de março de 2011

Ser Terapeuta

Acredito que para ser Terapeuta é importante refletir sobre esta fala de Lowen:


"Se você quer ajudar as pessoas, primeiro você tem que olhar para si mesmo e descobrir como lidar com os problemas que você teve na sua infância, quando você faz isso, não é um trabalho rápido, mas você abre seu coração, sua mente e seu corpo para o entendimento real da vida."

www.lowenfoundation.com

Se peder contato com seu corpo

www.lowenfoundation.org/gallery
Neste trecho Lowen destaca a importância de estar em contato com seu corpo, comparando a perda deste contato com a insanidade. É através de nossos sentidos que percebemos quem somos e nos expressamos, auto-expressão é uma necessidade básica de todo ser humano, é o fundamento de atividade criativa.

Alexander Lowen


"As one grows older, the sense of separateness is slowly reduced. Old people do not live on an ego level. Their concerns are not about their individuality but about the river of life, the family, the community, the nation, people, animals, nature, life. They can die easily if they are assured that life will continue positively, for they feel part of the river again, and soon they will be part of the ocean. When they are very old, they no longer belong to our time and space, but to all time and all space."

Tradução:
"À medida que se envelhece, o sentimento de separação é lentamente reduzida. Idosos não vivem em um nível do ego. Suas preocupações não são sobre a sua individualidade, mas sobre o rio da vida, da família, da comunidade, da nação, pessoas, animais , natureza, vida. Eles podem morrer facilmente se eles estão certos de que a vida vai continuar de forma positiva, pois eles se sentem parte do rio novamente, e em breve farão parte do oceano. Quando eles são muito velhos, que já não pertencem à nossa tempo e espaço, mas a toda a hora e todo o espaço."

www.lowenfoundation.com