domingo, 21 de abril de 2013
Relacionamentos Saudáveis II
Dificuldades em relacionamentos é um dos motivos que mais preocupam as pessoas e que traz sentimentos controversos, muitas vezes causa sofrimento e medo do futuro.
Um relacionamento saudável, naturalmente faz com que as pessoas cresçam, se conheçam, e é construído aos poucos com o investimento de ambos. Respeitando a individualidade de cada um, para que ao invés de se perderem possam se encontrar inteiros. Aprendendo, criando e re-criando.
Olhar para si, cuidar de si lhe proporciona encontros verdadeiros.
Estava lendo um livro cujo trecho abaixo me chamou atenção:
"Confiamos tão pouco no fluxo da vida, do amor e dos relacionamentos, que nos agarramos a maré-cheia e morremos de medo da vazante. Temos medo de que a maré cheia nunca mais volte, insistimos em permanência, duração, continuidade, quando a unica continuidade possível na vida, como no amor, está no crescimento, na fluidez... A verdadeira segurança não está em se apoderar ou possuir, em exigir ou criar expectativas, nem mesmo em ter esperanças. A segurança num relacionamento não está em olhar com nostalgia o passado, nem antecipar com medo o futuro. A única segurança num relacionamento é vivê-lo no presente e aceitá-lo como está no momento. (Anne M. Lindbergh)
Em breve faremos uma Vivência sobre Relacionamentos Saudáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário