quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Adoecimento Emocional
Quero convidar quem estiver lendo a refletir comigo sobre as nossas emoções.
Tenho percebido e pensado muito sobre as questões que nos levam ao adoecimento emocional e com isso comecei a indagar em que ponto das nossas vidas que paramos de cuidar de nós mesmos, de buscarmos pelo que realmente nos torna felizes, por menos imediatismo, de buscarmos sermos afetivos, de nos expressarmos, de cuidar dos outros, de exercer a empatia, de sermos realizados profissionalmente sem nos prendermos apenas ao status, ao que queremos mostrar mas ao que queremos fazer.
A maneira como levamos nossa vida, ah sim essa é a fonte da nossa energia, ser coerente com o que pensamos, falamos e agimos nos torna livres, se não somos coerentes temos que passar muito tempo negociando conosco e não estando satisfeitos nos sentimos completamente "quebrados por dentro" e nos tornamos ansiosos, depressivos, com autoestima rebaixada, um tanto quanto perdidos sem rumo.
Os profissionais de saúde mental concordam que o que leva ao adoecimento emocional é como a pessoa decide encaminhar a sua vida, como se relaciona consigo mesmo e com os outros.
Quando nosso corpo adoece a maneira como demonstra é através da febre e da dor, quando nossas emoções adoecem nos percebemos muito depressivos ou ansiosos.
Ah nossas emoções...elas não deixarão simplesmente de existir, por vezes nossas emoções se misturaram, nem conseguimos mais identificar onde queremos estar e o que queremos fazer, e ai o sofrimento se atenua.
Vamos prestar atenção as nossas emoções, vamos prestar atenção ao nosso caminhar.
Cuide das suas emoções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário