domingo, 25 de março de 2012

Ser mulher

Resgatar o feminino...
Atualmente vivenciamos uma correria diária entre as várias funções que desempenhamos. Somos elogiadas por conseguir dar conta de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Somos sensíveis, emocionais, frágeis e também viramos verdadeiras feras quando necessário.
Porém algumas vezes esquecemos de nós mesmas.
No consultório consigo perceber as cobranças internas que decorrem do momento em que vivemos.
Na teoria Junguiana podemos encontrar alguns mitos e arquétipos que nos ajudam a entender um pouco mais sobre a nossa construção. Há pouco tempo ganhei um livro escrito por Clarissa Pinkola Estés: Mulheres que Correm com os Lobos, uma leitura muito interessante sobre o arquétipo da mulher selvagem ao longo de mitos e lendas como a do "Patinho Feio" ou "Mulher Esqueleto" e outras que são descritas.
Quando resgatamos o feminino em nós nos sentimos mais Mulher!
Lembre-se: A psicoterapia é uma ferramenta que nos auxilia. Utilize-a!

Meditação


"A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centrodo nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
Osho

Incomparável

"Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única."
Osho

domingo, 11 de março de 2012

Bioenergética

http://www.youtube.com/watch?v=h29pYhReZPg
Dica: explicação de Alexander Lowen sobre bioenergética.

Psicoterapia?

Muitas pessoas ainda tem um certo receio de passar pela terapia, ou imaginam que é algo demorado e que vão ao consultório apenas pra ficar falando...
Já ouvi várias vezes na primeira sessão que nem tem idéia do que estão fazendo lá...
Mas no fundo as pessoas sabem que a terapia é uma ferramenta que nos ajuda a re-estabelecer o contato conosco e atraves do auto-conhecimento, podemos realmente expressar quem somos o que queremos e mudar aquilo que nos incomoda. Re-estabelecer o contato conosco significa re-estabelecer o contato com o mundo. Por isso, mesmo com algumas dificuldades decidem passar pelo processo terapeutico.
Utilize essa ferramenta e mude o que te incomoda!

Crescer

"Para crescer é necessário abrir mão de ilusões, dependênicas e expectativas impossíveis, porém é imprescindível sonhar, acreditar e buscar o que vem do coração.
Comunicando, expressando nossos sentimentos, entramos em contato com as coisas simples da vida.
Ao contemplar as coisas que acontecem no nosso dia, podemos perceber pequenos momentos mágicos.
Perceba o seu momento mágico e torne seu dia-a-dia especial."

quinta-feira, 8 de março de 2012

Celtas



Que a Luz da tua alma cuide de ti.
Que todas as tuas preocupações e ansiedadespor envelhecer sejam transfiguradas.
Que te seja concedida uma sabedoria com o olho da tua alma, para vislumbrares esse belo tempo de colheita.
Que tenhas o compromisso de colher a tua vida, cicatrizar o que te feriu, permitir-lhe chegarmais perto de ti e fundir-se contigo.
Que tenhas grande dignidade e consciênciado quanto és livre e, acima de tudo,que te seja concedida a maravilhosa dádiva de encontrar a luz eterna e a beleza que está no teu intimo.
Que sejas abençoado e que descubras um amor maravilhoso em ti por ti mesmo.
Autor: John O’Donohue

segunda-feira, 5 de março de 2012

Brincadeira

“Não deveríamos procurar os primeiros traços das atividades poéticas já na criança? Talvez possamos dizer: toda criança, em suas brincadeiras, comporta-se como um poeta, enquanto cria seu mundo próprio, ou, dizendo melhor, enquanto transpõe elementos formadores de seu mundo para uma nova ordem, mais agradável e conveniente para ela.”
Freud